quarta-feira, 3 de outubro de 2012

COMO FAZER UMA DENÚNCIA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO?

Para quem TRABALHA na cidade de Cotia ou Vargem Grande o local para fazer a denúncia é RUA JORGE CAIXE, 306, Prédio CESEP - Centro de Serviços Públicos (Antiga Pró- Cotia) - Ministério do Trabalho.
O atendimento é com dia e horário marcado!

Se você trabalha sem carteira assinada ou se tem a carteira assinada e não recebe os benefícios aos quais tem direito DENUNCIE!
EXEMPLOS: 
férias, 
13º salário,
vale transporte, 
atraso no pagamento,
horas extras,
insalubridade, etc....
Se trabalha em condições precárias!
EXEMPLOS:
sem água, 
sem alimentação adequada ou sem descanso, DENUNCIE. 
Faça uma denúncia ao Ministério do Trabalho. Todo trabalhador tem direito a um emprego formalizado e boas condições de trabalho.
Para isso, procure o Ministério do Trabalho de sua cidade e solicite à visita de um fiscal até a empresa em que trabalha. No dia da visita, ele vai pedir notificação e apresentação de documentação e benefícios de todos os funcionários, verificando a rotina do trabalho e a parte burocrática. Se houver irregularidades, a empresa é multada e obrigada a regularizar tudo.
A maioria das pessoas que estão empregadas sente-se coagida a não fazer essa denúncia por medo de perder o emprego, mais saiba que é possível fazê-la anonimamente. Basta dizer que você não quer se identificar.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A EMPRESA QUE TRABALHO NAO ESTA DEPOSITANDO O FGTS E NEM O INSS QUERO SABER O QUE VCS PODEM FAZER A RESPEITO DISSO E MAIS TEM FUNCIONARIOS TRABALHANDO SEM REGISTRO EM CARTEIRA

    ResponderExcluir
  3. a empresa que eu trabalho nao esta paganda o vale transporte e se o funcionario falta ele e advertido

    ResponderExcluir
  4. a empresa que eu trabalho nao esta paganda o vale transporte e se o funcionario falta ele e advertido

    ResponderExcluir
  5. trabalhei sem receber meu salaro no Acesso sinal durante 3 meses...ninguen fala nada pra mim...me ajude

    ResponderExcluir
  6. A empresa que trabalho não esta depositando o INSS e FGTS, pedi as contas por causa disso e agora a empresa fala que não tem dinheiro para dar baixa na minha carteira.o que eu faço me ajudem

    ResponderExcluir
  7. A empresa que trabalho não esta depositando o INSS e FGTS, pedi as contas por causa disso e agora a empresa fala que não tem dinheiro para dar baixa na minha carteira.o que eu faço me ajudem

    ResponderExcluir
  8. Bom dia .Estou com um problema no meu trabalho.
    Eu trabalho em um mercado escala 2x2 trabalho dois domingos folgo dois onde eles criaram uma folga compensatória ,se eu não compensar é descontado do meu salário essa folga .ATÉ ai tudo bem só que agora além desse valor da folga caso eu não compense perderei mais uma DSR que será descontado e caso aja mais de quatro horas faltas também perderei outra DSR ou seja mais um dia descontado da minha folga de pagamento .Gostaria de saber se isso está correto.

    ResponderExcluir
  9. A empresa que trabalho nao tem agua pra bebeer, paga por semana e somos mto do tipo quebrar voce paga, se vencer alguma coisa quer q pague,decumo terceiro nao recebemos nen a primeira parcela, feriado desde 15 de novembro q nao mim paga.

    ResponderExcluir
  10. Meu noivo trabalha num sítio,há 8 anos
    Sendo que 2 anos sem registro e sem acerto algum,todo o pagamento vem com dedcdesco absurdo e não recebe holerite

    ResponderExcluir
  11. Como posso pedir um fiscal para verificar se esta tudo certo?

    ResponderExcluir